MOTTALIMA.COM - my portfolio

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Redesign - Batman


































Continuando enquanto eu estou me divertindo e inspirado. Batman. O Homem-morcego. O Cavaleiro das Trevas.

O negocio com o Batman é que o seu concept precisa passar muitas ideias que não são necessariamente visualmente complementares... Ele é 1.um detetive (intelectual), 2. um artista marcial/ ninja (fisico) e 3. um morcego (ãhh...morcego?).

A primeira coisa que eu decidi era: nada de colant. Batman usa um pouco de kevlar e outros tipos de protecao que sempre fica ridiculo quando representado numa roupa justa com os musculos delimitados. Sem contar que a quantidade de equipamento que ele guarda espalhado por todo o uniforme precisaria de mais espaço para guardar ( alem do bat-cinto)

A segunda foi nada de armadura. O cara e um artista marcial que treinou com  os maiores mestres do mundo. Acho que agilidade e flexibilidade seriam importantes

Ele é rico, então não preciso me preocupar em parecer que ele criou seu uniforme com pedaços improvisados. E tambem outra coisa que é importante sobre o Batman: Ele é um showman. Ele é extremamente teatral ("criminosos são um grupo supersticioso e covarde"). Medo e sombras são suas armas.

Outra coisa que eu queria mudar era a mascara. A mascara do Batman não me parece uma mascara de morcego. As orelhas acabaram por tornar-se chifres no seu design atual. Então tentei fazer algo que se aproximasse mais com um morcego ( orelhas e nariz )

Bom é isso...mais uma vez não fui tão longe assim  do concetio original acho. Fica pra proxima.

Nenhum comentário: