MOTTALIMA.COM - my portfolio

domingo, 9 de março de 2008

Major Cosmos




Um astronauta estilo Flash Gordon. Tentando um clima futurístico-retrô. Uma pintura mais chapada para deixar as linhas mais marcadas e a textura mais aparente.

Momento dramático na loja de velas

Eu comecei sem saber o que eu estava desenhando. Eu fiz direto no photoshop, então no meio dele eu decidi que ele estaria numa loja de velas. E estaria de sobretudo. Na hora fez sentido.

Jonah Doc Holliday


Um personagem cuja definição era: jovem texano, jogador de poquer com poderes de distorção espacial.

lil´lantern


Jovem lanterna verde. Eu tentei manter o padrão do uniforme em roupas "reais". Outro desenho antigo que eu resolvi refazer.

Space Marine

Esse foi o segundo rapaz que eu fiz. Levou um tempinho mas o resultado foi bem legal. Ele é um pouco maior do que o que eu tinha feito antes: 13x10x10.

Ele tem uma armação de arame por baixo e bastante papel aluminio no recheio. A mão segurando a pistola foi colada, mas o resto foi feito numa peça única.

Bem Vindo ao Lar Meu Queridinho




Um esboço antigo para um trabalho de faculdade que eu resolvi revisitar.

Eu não usei o texto no fundo por que achei que ele estava tirando o impacto visual do portal aberto. Eu tambem inverti a luz para a porta e o reflexo do chão serem a unica fonte de luz.

Estudo Físico No 1


Essa litogravura tem um nome bem prepotente fora de contexto. Originalmente ela seria parte de um série, mas depois que a N° 2 foi um fracasso na impressão (depois de semanas de trabalho),eu perdi o interesse e parti para outras temáticas.

Ela foi impressa em duas matrizes, preto e azul petroleo bem escuro. Eu usei muitas mascaras de goma para a interferência tipografica no fundo da matriz azul.

sábado, 8 de março de 2008

Guarda-chuva

É só uma litogravura, matriz única, nada demais. Mas como tudo envolvendo litografia é mais complicado do que parece, eu já fico feliz só com o fato da tiragem ter saido sem problemas.

Capitão Pirralho



Essa foi a minha primeira experiência com miniaturas. Muitos agradecimentos ao Igor por ter sido paciente e atender todas as minhas ligaçoes, respondendo todas minhas perguntas sobre quanto tempo deixar no forno, como pintar e etc...

O nome dele é Capitão Pirralho. Ele foi feito no meio de 2007, mede 12 cm e trouxe muito orgulho para seu humilde criador. Foi um ótima "primeira" tentativa (ignorando o prototipo 00 que foi absolutamente carbonizado)

Ele é menos "brilhoso" do que a foto mostra.