MOTTALIMA.COM - my portfolio

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Jovem Velho

Essa era uma ilustração para um texto ou poema (já não me lembro) que falava sobre um homem, já velho, um pouco surrado pelo tempo, mas que mantinha um olhar ainda jovem, que ainda mantinha sua esperteza de moleque. Ou algo nessas linhas...

Eu decidi por esse requadro oval e pelo sépia por causa da referência às velhas fotos de familia, de infância, como se mesmo depois de velho , ele ainda é aquele garoto das fotos.

Uma coisa engraçada que eu ouvi e que sempre me lembro quando estou desenhando pessoas mais velhas é que depois de adolescente, as unicas partes que não param de crescer durante toda a sua vida são as suas orelhas e o nariz, que são cartilagem e não osso. Por isso os meus velhinhos sempre acabam sendo meio narigudos, mesmo sem querer.

Nenhum comentário: